Sobre a
Tudo Muda Music

A Tudo Muda Music é um pequeno selo musical de Brasília, criado em 2015.

Produz e promove música contemporânea:
do pop a experimental, do folk ao futurista.
Com foco em sons instrumentais - mas não estritamente.


A gravadora se especializa em pequenas tiragens.
Cassetes, vinil de 10" e CDs/Mini-CDs são nossos formatos favoritos. 

História

Entre dezembro de 2015 e março de 2019, a Tudo Muda Music realizou lançamentos dos projetos musicais do seu fundador, Mauro Rocha - músico, produtor e apaixonado por discos desde a infância, além de colecionador de vinis, CDs e fitas cassette. 

Em 2019, após acumular alguma experiência na produção de fitas, vinis e CDs no Brasil e no exterior, surgiram as primeiras possibilidades de parcerias para produzir lançamentos de outros artistas-amigos do label, com Abismo, Stvz, Frank Sidarta, e Signo XIII, chegando ao fim do ano com 11 títulos lançados em 20 formatos físicos.

Em janeiro de 2020 o selo lançou seu site oficial (este), chegando ao fim do ano com 30 títulos no catálogo! (
apesar da pandemia da covid-19). Uma importante parceria também foi acrescentada esse ano: a associação com a Torto Disco,
selo de música instrumental/experimental que passou a lançar CDs e fitas em conjunto com a TMM. Essa parceria continuará rendendo em 2021 e daí em diante.



Fundamentos

Nossa missão é manter acesa a paixão pelos discos e fitas no século XXI! 
Temos um grande carinho pelos formatos físicos - mas também curtimos os lançamentos digitais e as facilidades da web, então tentamos aliar as coisas.


Há sempre uma visão de curadoria sonora e artística que busca manter alguma coesão entre lançamentos de estilos tão diversificados. Do folk ao future jazz, do techno-blues ao trap-ska-gótico (se é que isso existe), a Tudo Muda Music tem ouvidos sempre atentos ao que acontece fora do mainstream.

Entre nossos valores, expandimos o "Faça Você Mesmo" para um
"Façamos Nós Mesmos". Trabalhamos juntamente com xs artistxs que lançamos, dividindo os esforços e custos sem visar necessariamente ao lucro financeiro. Lançar bons discos é mais importante que lucrar com eles.

Também acreditamos que a música pode se manter independente de ajudas governamentais (que não utilizamos), e que existe espaço no Brasil para que
o público e o mercado da música independente se desenvolvam muito. 
A cena musical independente no Hemisfério Norte é um bom exemplo
do que gostaríamos de ver acontecer aqui. Tentamos trabalhar nesse sentido.

E como você pode contribuir para isso? Você sabe: compre material das bandas e artistas, vá aos shows, siga nas redes sociais, Youtube e serviços de streaming.
 
E/ou monte uma banda/ um zine/ um programa de rádio / um blog / um selo !

 

Agir sempre de forma ética, sem querer se dar bem em cima dxs outrxs, também é fundamental.

Referências

Admiramos e somos influenciados pelos seguintes produtores/músicos e selos independentes (sua música, sua estética e sua perseverança):

- John Zorn (Tzadík)
- Tatsuya Yoshida (Magaibutsu)
- Sun Ra
- Damião Experiença

- Warp Records

- ECM
- Touch N Go

- Essence Music (MG, Brasil)

- Desmonta (SP, Brasil)

  • bandcamp
  • facebook
  • Instagram
  • youtube